Páginas

9 de março de 2010


Oi gente, estou muito feliz em saber que alguns amigos tem vindo visitar o blog, isso é muito gratificante, espero estar agradando e trazendo boas dicas, conversas e etc!! Hoje eu ia postar uma foto do casamento de Camilo e Ana Patrícia, porém, o Corel não etá prestando (meu dia não pode melhorar!!). Mas eu trouxe uma "entrevista" com um amigo Vegetariano, Wamberto Silva. Espero que gostem, afinal, informação nunca é demais. Lembrando que: "Não sou vegetariana, mais admiro os que são, necessário força de vontade, então, fica a dica" :)

1- O que é o Vegetarianismo?
(Wam):
Bom, o vegetarianismo pra mim é uma posição ética, de respeito a vida e aos direitos animais, de amor e de saúde. Nós vegetarianos não comemos e nem consumimos nada que implique no sacrifício de animais, nada que cause dor ou sofrimento a qualquer tipo de ser que possa sentir.

2- A partir de que momento, ou como você decidiu ser Vegetariano? (Wam): Eu simplesmente acordei. Parei pra pensar e percebi que o homem não é, nunca foi e nunca será um ser superior a um animal, do ponto de vista do direito à vida. Não é justo tirar a vida de um animal para alimentar uma pessoa, principalmente quando essa pessoa não depende disso para sobreviver e mata por pura vaidade, somente porque gosta de sentir o gosto de carne. Hoje eu me orgulho bastante da minha escolha, gostaria muito de ter acordado antes, e vou ser livre disso pro resto da minha vida.

3- Qual a principal alimentação de um vegetariano, ou quais os tipos (Lembrando que: Não é só Não comer carne!!)? (Wam): Bom, existem 4 formas de dietas vegetarianas:
Ovolactovegetarianismo: Apenas não se come carne, mas se consome derivados de animais tipo ovo, leite e mel.
Lactovegetarianismo: Não se consome carne, nem ovos e nem seus derivados. (Sou lacto desde o primeiro dia.)
Ovovegetarianismo: Não se consome carne, nem leite e nem seus derivados.
Vegetarianismo estrito ou veganismo: Não consome nada que seja de origem animal. (é o que sou, e amo ser.)
Vegetarianos que optam por esse estilo de vida pela ética, e por respeito aos direitos animais, geralmente optam por uma dieta totalmente vegana.
4- E hoje, como é ser vegetariano? (Wam): Nos primeiros dias, eu senti um pouco de falta da carne nas refeições, e um pouco de fome, por não saber cozinhar. Foi fácil passar por isso, recebi muito apoio de amigos, que me ajudaram nessa questão de preparo de alimentos e cuidados. E também, essa idéia foi bem aceita aqui em casa. Hoje eu não encontro mais dificuldades.O vegetarianismo trouxe muitos benefícios pra minha vida, saúde e mente. Eu amo ser vegano.
SEJA VEGETARIANO, por amor a vida. :)

Bem, esse é o ponto de vista de um Vegano, não estou tomando partido em algum lado desta realidade, mas acho importante a questão da informação para quem adora julgar...

* Para Elas: As meninas que amam saber as novidades do mundo POP e de música, existe um lugar ótimo para fazer isso, o PAPEL POP, visitem vocês vão adorar, tem novidades, informação, e claro opinião!!! No próximo post, vou dar a dica de alguns sites para baixar templates, e onde vocês vão poder encontrar dicas sobre o Blogger e HTML,

Ah, e é claro, aos que visitam, deixem suas opiniões nos Comentários, qualquer um pode comentar, fiquem à vontade, qualquer Dúvida, vou responder! beijos, acho que é só por hoje.

3 comentários:

  1. adoreei o post ;)) já tive vontade de ser vegetariana, mas faltou força de vontade!
    e adorei o site tbm kkk papelpop!
    seu blog tá bem lindo *--*

    ResponderExcluir
  2. " Oi anonimo, que bom que gostou do site, continue vindo sempre que der, vou trazer novidades que vocês vão adorar "

    ResponderExcluir
  3. hasiudhaiduhads
    wamberto sua bixa, carne é muito é bom, quero ver vc passar o resto de vida sem mulher agora...
    xD

    kidding, q bom q vc é vegano.
    o.O

    parabéns.
    o.O
    xD
    ;P

    ResponderExcluir